O Jardineiro Fiel

 

(Nesse filme podemos observar que ocorrem vários conflitos éticos, como em relação ao teste de medicamentos em pessoas de comunidades pobres, negras, sem o conhecimento delas sobre o uso desses. A empresa pesquisadora por achar que essas pessoas, por viverem em um país pobre e que já estariam mesmo condenadas a morte, poderiam ser usadas em testes com fins lucrativos.
Um outro aspecto a ser observado foi em relação ao fato das autoridades saberem que este teste estava sendo realizados e mesmo assim se omitirem, deixando pessoas inocentes servirem de cobaia e serem mortas por estarem sendo usadas contra o seu conhecimento e consentimento no teste de experiência de medicamentos.
Nesse filme, a moral e a ética se confundem bastante. Fica muito claro que ‘os fins justificam os meios’. Pois o casal protagonista, em ocasiões específicas, deixa o senso de moral falar mais alto em detrimento da ética e dentro das causas (nobres) que ambos abraçaram: ela, em nome das questões humanitárias, sociais da África; ele, em nome da memória da esposa, ao dar continuidade aos ideais defendidos por ela.)

 

jardineiro-fiel-capa-300px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *