LIVRO EXTRAORDINÁRIO

RESENHA: EXTRAORDINÁRIO – R.J. PALACIO

1275008_585562218176017_2007250908_o

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

1276544_585561551509417_527931026_o

Eu conheci o livro na Turnê Intrínseca 2013, me interessei muito pela história após assistir ao Book Trailer, no mesmo dia da Turnê eu fui comprar o livro e acabou que eu não comprei, não lembro o motivo. Na Turnê Intrínseca, a Heloiza Daou (Marketing) disse que os livros se dividem em três categorias: aqueles que a gente lê, gosta e coloca na estante. Outros que a gente lê e indica para os amigos. E os livros que muda nossas vidas. Sim, eu concordo com a Heloiza, Extraordinário mudou a minha vida.

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr. Browne.

Extraordinário deveria ser um livro adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam, as pessoas tem que ler esse livro. Às vezes, eu mesmo não dou valor a vida que eu tenho, August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. O livro me fez lembrar bastante coisas que eu já fiz, na escola, na rua e outras coisas. Agora, me arrependo de tudo que eu fiz.

Eu comprei Extraordinário dia 31 de agosto, na Bienal do Livro. Quando eu saí do estande da Editora Intrínseca eu passei por uma menina com problemas no rosto, eu percebi que todos estavam olhando para ela, eu olhei e comentei com meus amigos. Mal sabia que eu estava com um livro tão incrível sobre isso, se eu fosse “ricão” e pudesse voltar ao tempo, compraria o livro para todas as pessoas que ficaram olhando para a menina.

1271774_585559674842938_41224394_o

August Pullman, tem 10 anos, ele nasceu com síndrome genética que resultou o seu rosto deformado, apenas o rosto.  August nunca foi a escola por causa das diversas cirurgias.  A história se desenvolve com August indo para a escola no quinto ano.  O livro é narrado por August e outros personagens, gostei bastante pôs conseguimos ver a visão das pessoas referente ao rosto de August.

A nova capa de Extraordinário (azul), é a capa oficial. A primeira Edição brasileira foi com a capa branca por causa do livro A Culpa é das Estrelas que lançou junto com Extraordinário, por esse motivo eles preferiram não por dois livros com as capas “parecidas” pela cor. Extraordinário está custando 20,00, a Editora Intrínseca abaixou o preço e mudou a capa para as pessoas comparem, não é só questão de vender, o pessoal da Editora disse que eles fizeram isso para que as pessoas leiam o livro.

Eu fiz 4 amigos comparem o livro, o livro é realmente incrível, não vejo nada de ruim. Recomendo a todos vocês que querem ter uma leitura incrível, leve, maravilhosa e emocionante. Além disso, o livro é repleto de frases incríveis.

1270160_585559808176258_1139686765_o

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE:Fonte: http://sobresagas.com/resenha-extraordinario-r-j-palacio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *