Lição de vida

O tocante depoimento da brasileira que não tem dinheiro para um chinelo, mas vai todas as noites pra escola
por Redação Hypeness
 As pessoas são verdadeiros livros ambulantes, recheados de histórias surpreendentes. No caso da dona Maria, uma brasileira de 55 anos, essas histórias vêm na forma de imagens e as primeiras letras estão sendo escritas só agora. Ex-sem-terra, ela cultiva alimentos em um pedacinho de terra que conquistou com muito suor, não tem dinheiro para comprar chinelos, mas vai à escola todas as noites, onde tem a chance de ser alfabetizada.

Com uma simplicidade e alegria comoventes, dona Maria conta como prometeu ao pai que conseguiria um pedaço de terra para chamar de seu e como, trabalhando arduamente, conquistou-o. “Minha pobreza é essa daqui“, diz ela apontando para o chinelinho velho, que conserta usando pregos. Mas apesar de todas as dificuldades, inimagináveis para muitos de nós, ela sorri e fala sobre as aulas da professora Esmerina, em que aprende a reconhecer as letras e a escrever o próprio nome.

Maria é uma “sem-terra”. Quando ela chegou ao acampamento de Frei Umberto, no Brasil, ela não tinha nada, ela estava com fome, mas eles a ajudaram. Ela começou a trabalhar, a colher feijão, milho… Atualmente ela tem seu pedaço de terra, sua casinha, sua alma. Ela até mesmo faz curso para aprender a ler e escrever. Ela é simplesmente feliz.

 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE:Fonte: http://www.hypeness.com.br/2015/11/o-que-podemos-aprender-com-a-brasileira-que-nao-tem-dinheiro-para-um-chinelo-mas-vai-todas-as-noites-para-a-escola/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *