JOVEM APRENDIZ


Vídeo Institucional 2013 - Aprendiz Legal - Empresas

Vídeo institucional 2013 do Programa Aprendiz Legal, na versão de negócios. Nessa versão, ouvimos os gestores das empresas contarem sobre os benefícios de fazer parte do Programa Aprendiz Legal. Por que é importante ter um aprendiz? Como ele agrega à empresa? Qual é o diferencial do Programa?

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=5y9KMq6G8l8

 

Jovem Aprendiz Senac

O Jovem aprendiz do SENAC vem ganhando destaque nas empresas. Nossa equipe de reportagem conversou com os profissionais do SENAC sobre o funcionamento do programa.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ocuRSHiDNtY

 

PROJETO EM AÇÃO: “SEMANA DO JOVEM APRENDIZ”

Uma Lei do vereador João do Bar cria a “Semana do Jovem Aprendiz” no mês de maio. Durante a “Semana do Jovem Aprendiz”, o governo, entidades, escolas e empresas podem promover palestras, cursos, seminários e oficinas de qualificação profissional e de incentivo a busca pelo primeiro emprego.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8sQE-8-ZOl8

 

Estreia da série sobre o Aprendiz Legal - Conexão Futura - Canal Futura

O cadastro geral de empregados e desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho, registrou a abertura de mais de 19 mil postos de trabalho no país em março, depois de três meses de cortes. Esse foi o melhor resultado desde novembro do ano passado. O setor de serviços foi o responsável pelo saldo positivo. Neste momento de ajustes da economia, os desafios de ofertar e manter as vagas de trabalho abertas e ocupadas também passam pela contratação dos jovens, especialmente, entre 14 e 24 anos. Dados da aprendizagem no Brasil mostram que o potencial de contratação é de um milhão e duzentos mil jovens como aprendizes. Pouco mais de 335 mil desse total estão em atividade em empresas de médio e grande porte. Neste acesso ao mundo do trabalho, o programa Aprendiz Legal, auxilia estudantes a buscar o primeiro emprego e oferece formação na profissão para a qual o jovem está se capacitando. E ainda incentiva os empresários a cumprirem a Lei da Aprendizagem, que desde o ano 2000 estabelece uma cota mínima de aprendizes no ambiente corporativo. Elaborado e realizado pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, e a organização Gerar, o programa está presente em 24 estados e no Distrito Federal. Atualmente, mais de 82 mil jovens estão participando dos ciclos de formação humana e capacitação educacional. Hoje o Aprendiz Legal lança não apenas uma campanha, mas um manifesto para mobilizar a sociedade e exigir o cumprimento da lei da aprendizagem. E todas as semanas o Conexão futura vai abrir um espaço para discutir o programa Aprendiz Legal. Para essa conversa, Marcelo Bentes, coordenador de desenvolvimento institucional da Fundação Roberto Marinho | Conexão Futura, 24 de abril de 2015. Apresentação: Cristiano Reckziegel.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=mU2zgzriXcw


Categorias:

Política | Trabalho | Emprego | Adolescência | Economia | Cidadania |