CONHEÇA O "PROJETO EMPREENDEDO"


PROPÓSITO

Após mais de 20 anos envolvido com o tema empreendedorismo, ora empreendendo diretamente, ora estudando, pesquisando e escrevendo sobre o tema. Empreendendo com empresas, propostas e projetos, como esse que viabiliza esse portal. Academicamente através de doutorado e mestrado concluídos com temas no campo empreendedor, dois livros escritos e publicados sobre o tema. Muitas aulas, palestras e conferências, organização de diversos cursos e treinamentos.

Nesse período de mais de duas décadas atuando nesse campo, ficou claro, que o empreendedorismo pode ser uma das soluções chave para diminuir as gritantes diferenças econômico sociais de classes; pode transformar uma enorme massa de brasileiros em protagonistas de seu futuro; e que isso será mais potencializado quanto mais organizado estiver o campo empreendedor, chamado de ecossistema empreendedor.

Portanto, o Projeto Empreendendo surge como um articulador, organizador e apoiador de movimentos sociais e pessoais em prol da construção e fortalecimento de ecossistemas empreendedores. Foi quando, em 2019 ocorreu a oportunidade de produzir e apresentar um programa de rádio “Empreendendo Dia a Dia” em apoio aos movimentos empreendedores. Agora em 2020, surge a oportunidade num grau maior, através do programa “Empreendendo Já” de TV e Rádio (em breve) atingindo potencialmente mais de 900 mil pessoas, aproximadamente 100 municípios.

O Projeto Empreendendo representa, assim, um somatório de idealismo, experiência e empreendedorismo junto a esse importante movimento social e econômico, com uma responsabilidade hercúlea de apoiar, articular e organizar o movimento empreendedor. Isso se dará mais fortemente, quanto mais estruturado e articulado estiver o ecossistema empreendedor. Daí apresentamos nossos propósito, missão, visão e valores.

Propósito: Esse portal, assim como os demais projetos: programas de TV e rádio (em breve) e as intervenções nas redes sociais tem por objetivo precípuo contribuir articuladamente para apoiar, reforçar e até ajudar aos diversos ambientes empreendedores a construírem seus ecossistemas empreendedores.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Apoiar a criação e consolidação de Ecossistemas Empreendedores, buscando reforçar e propagar a cultura empreendedora.

Visão

Ser referência e liderança na articulação de todo e qualquer esforço empreendedor, buscando potencializar todas as ações empreendedoras.

Valores

Iniciativa, Ética, Humildade, Solidariedade e Fraternidade.

Fonte: https://empreendendo.com.br/proposito/

 

Empreendedorismo Para Jovens de Escolas Públicas

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=MN2F1EhGo5U

Startup Social: Protagonismo para Jovens

Capacitar e motivar jovens a criarem negócios com foco no Empreendedorismo Social. Sim, é possível fazer o bem e ganhar dinheiro com isso!

 

O QUE É STARTUP SOCIAL?

Empreendedorismo não costuma ser tema de sala de aula nas escolas e tampouco estimulado na maioria das faculdades do Brasil.

Startup Social visa levar conhecimento e ferramentas para jovens que queiram aprender a empreender resolvendo problemas em suas comunidades. Isso se chama Empreendedorismo Social, onde é possível ganhar dinheiro e construir uma carreira fazendo o bem.

Além de formação em Empreendedorismo Social, o projeto é classificado também como Negócio Social. Trabalharemos no modelo 1 para 1, onde cada pessoa que adquirir o treinamento Startup Social poderá indicar uma escola pública de qualquer lugar do Brasil para receber o treinamento on-line e a metodologia gratuitamente.

Nossa proposta é difundir para o maior número possível de pessoas o Empreendedorismo Social e que essa formação chegue até os jovens com condições sociais inferiores, proporcionando maiores oportunidades.

Para iniciarmos o nosso projeto, que tem como proposta funcionar em formato EAD- Ensino a Distância (on-line), necessitamos de um investimento inicial de R$ 40.000,00 para equiparmos e iniciarmos as gravações das aulas. Já estamos com nosso site no ar, ainda em formato de blog, e pretendemos o quanto antes iniciar as aulas. Temos centenas de jovens já esperando. Conheça o blog em: http://startupsocial.com.br/

COMO SURGIU A IDEIA?

 

A ideia do Startup Social surgiu com o sucesso que vem sendo o Projeto Social Empreendendo, que visa convocar e selecionar jovens talentosos que vivem em áreas de risco, dando conhecimento de valor de forma gratuita, e mostrando possibilidades para eles empreenderem no mercado, evitando que sejam cooptados pelo crime.

Empreendendo acontece hoje de forma presencial em Campo Grande - MS e Bandeirantes - PR, com número restrito de alunos por turma e com abordagem no tema Empreendedorismo de forma mais ampla.

Mantido por parceiros, benfeitores e apoiadores, os jovens que se destacam no Empreendendo recebem prêmios como notebooks, bolsas de estudos em universidades, cursos de inglês e profissionalizantes para seguirem se capacitando após a sua formatura. Saiba mais em  www.empreendendo.org.br

Centenas de jovens já fizeram parte do Empreendendo e dezenas já estão colocando suas ideias de projetos em prática.

A iniciativa do Empreendendo surgiu após o fato do assassinato do líder do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, cujo apelido era  Matemático (devia ser muito inteligente), e que foi alvejado por um atirador que estava em um helicóptero sobrevoando uma favela. Foi esta notícia de 2012 que "deu o estalo" para a criação do Projeto Social Empreendendo.

Acreditamos que com melhores condições de ensino e informação, podemos direcionar para o bom caminho esses jovens.

Fonte: https://benfeitoria.com/startupsocial


Categorias:

Emprego | Educação | Adolescência | Empreendedorismo | Economia | Cidadania |