Aguarde, carregando...

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigo

Projeto Resgate investe na prevenção ao tráfico de pessoas
28/12/2023 Priscila Germosgeschi

O Projeto Resgate foi uma das instituições da sociedade civil eleitas para fazer parte do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) por dois anos. A organização trabalha na reintegração das vítimas e na prevenção do crime por meio de campanhas em rádios e faculdades. Além disso, realiza palestras sobre o tema em cidades do interior de Goiás.

Segundo Marco Aurélio de Sousa, representante do Projeto Resgate no Conatrap, há 12 anos a instituição trabalha no atendimento às vítimas do tráfico de pessoas e, agora como membro do Comitê, pretende intensificar as ações de prevenção ao crime. “Acreditamos que se investirmos em ações antes do crime ocorrer o número de casos diminuirá cada vez mais”, afirma.

De acordo ele, a contribuição do Projeto Resgate no desenvolvimento do 3º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será no desenvolvimento de campanhas de conscientização e prevenção por todo o país para diminuir o número de ocorrências de tráfico de pessoas no Brasil. “Temos trabalhado com ações desse tipo em Goiás e já conseguimos ver resultados”, conta.

Fonte: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/collective-nitf-content-6

Como ajudamos
O Projeto Resgate ajuda pessoas, vítimas de tráfico humano, exploração social e sexual. Ajudamos no retorno e na reintegração social em seu País de origem.

O que oferecemos
Abrigo de emergência para as vítimas de exploração, assim como, assistência médica e psicológica, aconselhamentos jurídicos e  assistência em procedimentos burocráticos para sua viagem de volta  para casa.

O objetivo do Projeto Resgate, é ajudar as vítimas do tráfico humano, principalmente mulheres vindas da prostituição. Não se trata apenas de ajudá-las a retornar à sua terra natal, mas sobretudo, reintegrá-las na sociedade, para obterem uma vida saudável, a fim de reduzir, ou quem sabe aniquilar por completo sua reincidência.

Nosso trabalho no país de origem inclui:
- Assitência médica e psicológica
- Aconselhamento no planejamento para abertura de negócios
- Financiamento para cursos e treinamentos, assim como para abertura de microempresas. Apoio para subsistência e afins (em cooperação com nossas organizações parceiras locais)
- Avaliação regular, realizada por pessoas locais, para analizar o andamento dos reintegrandos.


A maior parte da assistência de retorno fornecida pelo projeto Resgate serve como um auxílio inicial, para a construção de uma mini-empresa. Isso é importante porque o desemprego é uma das principais razões pelas quais as pessoas são vítimas de tráfico e prostituição. A integração bem-sucedida é a chave para a sustentabilidade do nosso trabalho.

Fonte: https://projectrescue.ch/angebote/?lang=pt-br

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=rw38URXbdsQ

Tags



Posso Ajudar?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego.
Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito.