Movimento Feminista – FEMEN

O Femen é um grupo ucraniano feminista de protesto, fundado em 2008 por Anna Hutsol, com base na cidade de Kiev. A organização tornou-se notória por protestar em topless para contra temas como o turismo sexual, racismo, homofobia o sexismo e outros males sociais.

No Brasil, o movimento era liderado pela Sara Winter e contava em março de 2013 com 15 mulheres no ativismo. Sara relata que inicialmente recebeu suporte do FEMEN Ucrânia, em especial de Alexandra Shevchenko, uma das figuras centrais do movimento.

Cquote1.svg Nossa ideologia é o sextremismo, uma forma de oposição ao machismo. E a nudez é usada pela sociedade patriarcal desde sempre, a mulher nua ou não vende todo tipo de produto. Já que somos mulheres, ao invés de vender produtos, vendemos ideias sociais. Como todo mundo gosta de olhar o corpo de uma mulher, usamos o nosso corpo para passar uma mensagem escrita no peito, um protesto.

Clique e assista a um vídeo relacionado ao movimento Femen na Ucrânia. 26set2013---seguranca-retira-ativista-do-grupo-feminista-femen-que-invadiu-passarela-durante-desfile-primaveraverao-2014-da-marca-nina-ricci-em-paris-na-franca-em-seu-corpo-esta-escrito-com-tinta-1380219995618_1920x1080

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *