CASAMENTO INFANTIL

O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce. O documentário explora o impacto dessas realidades enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.

Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=qIPAKKzNZ_w&feature=share&fbclid=IwAR3b5ExEEsqW3A-lGEE-w93H-CDKMLteZ7CLVSLqGtfaJCDXZ3MEZbVAouk




O GloboNews Especial mostra que estudos indicam que, todos os anos, 15 milhões de meninas se casam antes de completar 18 anos. O Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de casos de casamento infantil e o primeiro da América Latina.

Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=ooymmmmxV98&feature=share&fbclid=IwAR22DRfQE49cinlndNG48YAjxh1e1YIdgHDAbh5qmJAvZgkEl-vEyTmastY

Post Author: Priscila Germosgeschi

Formada no curso de Letras na UFMT. Professora na rede particular desde 2001. Professora de Redação em Curso Pré Vestibular na cidade de Cuiabá (MT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *