Aguarde, carregando...

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigo

Quem Vai Aturar Essa Geração De Crianças Mimadas Que Estamos Criando?
21/06/2019 Priscila Germosgeschi

Na semana passada, o McDonald’s lançou a promoção de bonecos do Super Mario como brindes do McLanche Feliz. Por pouco as crianças e os marmanjos barbudos de São Paulo não pegam a promoção. Em julho deste ano, a Câmara da cidade aprovou a proibição de vendas casadas de brinquedos nas redes de fast food - projeto que mais tarde foi vetado pelo prefeito Haddad.

A maioria dos projetos de lei faz o oposto da intenção que tinha. Também foi alegando o bem das crianças que sumiram com a programação infantil na TV. E o pouco que sobrou de desenhos animados está para desaparecer - não há mais patrocinadores. A partir de abril de 2015, o único programa infantil da Globo, que atualmente passa nas manhãs de sábado, será substituído por Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima. Para o bem das crianças, tiram delas o Dragon Ball e o Bob Esponja e devolvem André Marques e Ana Maria Braga. As crianças que se virem com o Louro José.

Brasil é um país avançado. Isso se vê nos projetos de lei que importamos da Escandinávia. Discutimos brinde de McLanche Feliz enquanto 41% das residências não tem nem rede de esgoto. Como disse antes, a propaganda voltada para o público infantil é proibida, mas o país está nas piores posições dos rankings de educação mundial; gays e lésbicas podem se casar, mas estão sujeitos a levar lampadadas na cabeça; o marco é civil, mas um ou outro é civilizado. Leia também: Publicidade infantil é o tema da redação do Enem As aventuras da Turma da Mônica contra o fim da dade infantil

Na internet, é comum ridicularizar o que se entende por classe privilegiada chamando de classe média sofre. Ao mesmo tempo, defendem uma lei que proíbe propaganda infantil alegando que é abuso para a criança. Quem entende. E tem coisa mais mais classe média sofre do que uma lei que protege a criança de propaganda de boneca Peppa Pig? Quero saber: quem vai aturar essa geração de crianças mimadas que estamos criando? Se sobrar para mim, alegarei homossexualidade. E para não passar fome, sacarei da gaveta meu projeto de músicas infantis politicamente corretas. Os títulos, pelo menos, eu já tenho:  

- O Cravo Brigou Com a Rosa e Foi Preso Pela Lei Maria da Penha

- Marcha Polícia Desmilitarizada - Eu Sou a Nova Classe C de Marré Deci - Se Você Sofreu Homofobia Bata Palmas - Se Você Sofreu Assédio Sexual Disque 100 - Boi da Cara Asiática - A Galinha Anoréxica - A Rica e a Mulher em Situação de Rua - Rap da Moça que Trabalha Lá em Casa - Atirei o Pau no Patriarcado - Cisgênero Cururu - Brilha Brilha Estrela Drag Queen - Meu Lanchinho (É Seu Também) - A Canoa Virou (É Trans*)

- Pombinha Branca e Pintinho Amarelinho: uma Falsa Simetria

- Borboletinha Não Tá na Cozinha Porque Não É Obrigada - Pirulito Que Afaga Afaga - A Dona Aranha Subiu na Vida Graças a Programas Sociais - Estava a Senhora da Melhor Idade a Fiar - O Sapo Não Lava o Pé, Não Lava Porque Tem Consciência Sustentável - Em Situação Análoga a de Escravos de Jó - A Barata Diz Que Tem, Deveria ser Presa Por Ostentação Por | Guy Franco – ter, 18 de nov de 2014 Clique e vá para o blog.   mnv

Tags



Posso Ajudar?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego.
Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito.