Thiago Ribeiro

Em destaque o depoimento de Thiago Ribeiro Domingues:

1235421_523506104397715_31735739_n

Olá, meu nome é Thiago Ribeiro Domingues, tenho 23 anos e há dois passei para o curso de medicina em Tocantins – Porto Nacional. Para quem não conhece o curso de redação é preciso admitir primeiro que não sabe escrever da forma que se deve, para doer menos e antecipar o seu processo de evolução durante esses meses. Afinal, muitas pessoas vêm para o curso achando que sabem escrever, mas, na realidade, não sabem e o pouco que sabem está no senso comum.

Minha realidade passou a mudar quando comecei a assistir todos os dias um episódio de temas variados do café filosófico, e assim busquei conceituar suas redações com pensadores diferentes. Para isso indico Escher, Ferreira Gullar, Ariano Suassuna, mas de verdade, observar que uma obra pintada por Picasso tem por trás uma história, um contexto, uma reflexão, pois ela foi pintada em um determinado período e denota que vc tem conhecimento de mundo. Depois que você começar a aflorar esse seu lado mais subjetivo em questão a que está ao seu redor, passe na literatura e veja as escolas literárias e seus respectivos autores de cada tempo, alguns problemas atuais do Brasil são reflexos do que foi vivido no passado.

Além de tudo isso, existe ao seu lado e não a sua frente nessa caminhada um mestre, um tutor, um ser humano único que quer mais do ninguém à sua aprovação e ele se chama professor, neste caso ele se chama Priscila. Ela me conduziu do limbo para a glória , brigando quando necessário e elogiando quando merecido! Lembre-se que ela é seu passaporte para o sucesso e que Redação é um exercício contínuo e que precisa de repetição para que se conquiste a melhor façanha: passar no tão sonhado curso superior que desejar ! Boa sorte, boa leitura, e ame muito a Pri pq ela é minha preciosidade que me fez acertar 98% da minha redação no meu vestibular!

Deixe também o seu depoimento nos comentários logo mais abaixo…

16 thoughts on “Thiago Ribeiro

  1. Como todos os estudantes que almejam entrar em uma universidade, passei por diversas dificuldades no período de pré-vestibular, e uma delas, era “a tal da Redação”. Eu não tinha noção alguma de como fazer um bom texto, entrei para o curso por livre e espontânea pressão, pois pensava que por estar no segundo ano, não teria sentido começar a fazê-lo “tão cedo”. Foi ai que o meu pensamento mudou, a partir do segundo semestre de 2012 comecei a fazer aula com a Pri, uma pessoa maravilhosa, que além de ter sido minha professora, passei a considera-la como uma mãe, que me acolheu e se tornou muito especial! Aos poucos, depois de diversas canetas vermelhas e marca-textos gastos em minhas folhas, juntamente com puxões de orelha, fui entendendo que aquelas diversas vezes em que ela falava para ler os textos, livros, assistir os documentários e filmes postados no grupo, seria essencial para que eu pudesse evoluir e conseguir fazer um bom texto quando fosse a minha vez de realizar o meu sonho. No ano de 2013 fiz o Enem, obtive 880 na redação, e hoje faço Engenharia Química na UFRRJ. Tenho a plena certeza de que ter feito o curso com uma pessoa tão especial, dedicada, competente e que se preocupa tanto com seus alunos, foi fundamental para eu que eu alcançasse este meu objetivo. Bruno Mariot

  2. Ooi, meu nome é Gabrielle Mocker durante o ano passado todo fiz o curso de redação com a Pri o que me ajudou muito a obter a minha aprovação para medicina na Uunivag. Além disso, minha nota na redação do Enem que em 2013 foi 600 em 2014 subiu para 960 tudo fruto do trabalho excepcional desta professora linda, talentosa e, não menos importante, MAGRA! Sendo assim, tudo o que tenho a falar sobre o curso de redação e sobre a Priscila são somente coisas boas entre elas, e que eu considero muito importante, é que a professora é totalmente apaixonada pelo que faz e dedicada com os seus alunos. Tenho um carinho muito grande pela pessoa que a Priscila me mostrou ser durante o ano que passei com ela e super indico o curso a todos aqueles que tem o sonho de ser aprovado! Graças a ela atingi a minha aprovação, por isso devo muito a essa professora, mãe e amiga! ❤️❤️

  3. Olá, meu nome é Marcelo e sou estudante do curso de Direito da UFMT. Conheci a Priscila quando estudei o 3º EM no Colégio Master. Embora tenha me dedicado bastante durante aquele ano e tenha obtido notas bastantes satisfatórias na prova objetiva do ENEM, a minha nota na redação foi tão aquém do necessário que nem mesmo pelas chamadas ao longo do ano subsequente pude ingressar no curso que eu queria.

    Após essa reprovação, experimentei um período bem complicado. Não tinha certeza sobre como realmente poderia fazer para ingressar no curso de Direito da UFMT. Como também já estava trabalhando, eu não podia optar simplesmente por começar um cursinho, sob risco de não ter tempo para realmente praticar os exercícios de todas as matérias. Foi então que conversei com a Priscila e revelei meu plano de fazer “apenas” o curso de redação e estudar as outras áreas por conta própria, em casa. Recebi o incentivo dela e comecei o curso.

    O tratamento da Priscila com cada aluno dispensa comentários. Ainda que ela tenha alunos aos montes, sabe o nome de nós todos e faz todos nós nos sentirmos seus amigos de infância. As aulas são prazerosas e a qualidade é incrível. Sempre tive facilidade com a escrita, mas nunca vou me esquecer da indicação do manual “O Livro da Filosofia” que a Priscila deu. Através do conteúdo desse manual, consegui elaborar argumentações muito mais consistentes e, com a adição de todos os outros detalhes que foram estudados durante o curso, no final do ano recebi a nota 960 na redação do ENEM. Foi então que pude ingressar no curso de Direito da UFMT, meu objetivo desde o início. O carinho, a atenção e o conhecimento da Priscila foram indispensáveis para a minha aprovação.

  4. Oi, meu nome é Ana Letícia, tenho 18 e faço direito na UFMT!
    Bom, minha história com a Pri já tem um bom tempo. Ela foi minha professora de português e de inglês no ensino fundamental, no Patronato Santo Antônio. Foram anos incríveis, nos quais fizemos muitas atividades e a ” tia Pri” me colocou pra interpretar Elis Regina kkkkk! Hoje, a Elis é uma das minhas cantoras favoritas e eu choro quase toda fez que ouço “O bêbado e a equilibrista” kkkk. Muito obrigada por me apresentar essa música e essa artista INCRÍVEL, Pri.
    Como eu sempre fui apaixonada por português, eu era muito exigente com os professores dessa matéria e esperava MUITO deles. E preciso dizer que a Pri NUNCA me decepcionou, na verdade, ela me surpreendeu muito.
    Quando a gente se reencontrou no curso de redação da Suzana Luz, eu fiquei extremamente animada. Todo mundo sabe que o 3°ano é extremamente estressante, e poder contar com uma professora querida e que SABE MUITO faz toda a diferença.
    Enfim, fui pro ENEM preparada pra arrasar na redação (apesar do tema desanimador kkk) porque eu tive uma professora excelente, que me ensinou a escrever, independente do tema. Passei no curso que eu queria e agora vou para o 2°ano de faculdade já! Uhuuu!!
    Pri, muito obrigada por absolutamente tudo o que você fez por mim. Cada momento e cada palavrinha foram especiais e importantíssimos pra me fazer chegar onde estou. Seja sempre essa pessoa que você era e ainda é: competente, divertida, especial e linda. Beijooooss! Até logo!!
    PS: já que “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, você é super responsável por mim kkk!!

  5. Quando desejamos muito algo, já sabemos das renúncias que deverão ser feitas para alcançar esse objetivo. No momento em que decidi cursar medicina, me deparei exatamente com essa situação. Estar longe de casa, da minha família, ter que me afastar dos amigos diários, abdicar das festas e também dos finais de semana não é uma tarefa fácil, no entanto, é inquestionável, que nunca caminhei sozinha nessa jornada. No ano de 2013 me matriculei no curso de redação da Prof. Priscila, buscando melhororar meu desempenho nas temidas, por mim, dissertações. Todavia, fazer redação e assistir as aulas com a Pri deixaram de ser obrigação depois que a conheci um pouquinho melhor. Apesar das dezenas de alunos, no curso de redação sempre tive atenção especial, o que me fez perder o medo de escrever e a redação se tornou meu “ponto forte” no vestibular. O material com temas contemporâneos, as correções minuciosas e os adesivos recebidos para cada bom texto me incentivavam a escrever cada vez melhor e não deixar com que a rotina intensa do cursinho pré-vestibular atrapalhasse minha disciplina para fazer pelo menos dois textos por semana. Além disso, a cada prova prestada, recebia uma mensagem ou uma ligação da Pri, perguntando o tema e sempre afirmando que eu teria ido bem. Isto parece insignificante para muitos, mas dentre tantos nãos que um vestibulando de medicina recebe, ter um incentivo como esse é essencial. Com apenas 6 meses de curso, alcancei a nota máxima no vestibular da UNIVAG e quando, finalmente, fui aprovada para o curso dos meus sonhos, contei com uma nota 8 na redação da ACAFE, vestibular que concorri por uma vaga na faculdade mais disputada do sistema e a redação me colocou muito a frente dos demais candidatos. Agradeço incessantemente à Priscila que foi professora, amiga e mãe nesse difícil, mas gratificante caminho. Obrigada por tudo que fez por mim e faz por todos os seus alunos. Você é diferente de todas, pois leciona com AMOR! Eu sinto muitas saudades.

  6. Olá, meu nome é Luis Gustavo, tenho 22 anos, conheci a Pri ano passado e fiz o curso com ela, sempre gostei de redação. Quero enfatizar aqui o trabalho dela pois foi uma enorme ajuda para que eu fosse bem sucedido nas provas, ela é sem dúvida uma grande profissional, que está constantemente buscando novas informaçoes e que tem uma visão de mundo verdadeiramente diferenciada
    O grande trunfo dessa professora é que trabalha apaixonadamente, se doa ao trabalho e cria um ambiente de proximidade e afetividade com todos os alunos
    Além disso, é rigorosa nas correções, esta pessoa munida de grande maldade no coração, teve a coragem de me dar 540 em uma redação a poucos meses do Enem, dia este em que quase fui pular da ponte kkk. Mas o resultado de todo o trabalho e angustia foi satisfatório, tirei 8 de 10 pontos na redação do vestibular da Unic, o qual fui aprovado, e no Enem minha nota em redação foi 920.
    Portanto, é uma grande aliada na jornada rumo à aprovação, cobra bastante de seus alunos mas se esforça excessivamente para te oferecer subsídios para que possa corresponder suas expectativas e, principalmente, surpreenda e encante os corretores de redação dos vestibulares.

  7. Me chamo Thyago, tenho 20 anos, sou ex aluno da Pri(<3) no curso de redação Suzana Luz-turmas de sexta e vou começar o segundo ano de medicina na UFMT em março.(2015)
    Não sei se consigo colocar em palavras o que representa pra mim o tempo o qual essa mulher incrível fez parte diariamente da minha vida, ainda que tenham sido só três meses de curso, foram muitos outros de um apoio e de uma amizade que eu nunca vou esquecer porque foram fundamentais para minha aprovação.
    Estava no meu segundo ano de estudo para med e decidi fazer o curso para melhorar essa que havia sido uma das minhas falhas no último ENEM. Já havia avançado bastante em contraste com as minha produções do ano anterior, a partir de muita leitura e de muitos textos produzidos, em casa mesmo, mas acabei ficando estagnado em um nível do qual eu não conseguia sair sozinho. Nesse momento que eu tive a ajuda dela, a minha " flor de maracujá selvagem". A Priscila me ajudou a ir mais longe, observar meus erros e falhas e conseguir escrever dissertações boas de verdade e com conteúdo. Aprendi muito durante aulas, e fora delas também, haja vista que qualquer duvida que eu tinha mandava msg e ela me respondia com prontidão. Conheci muitos escritores incríveis, li muitos textos e assisti a muito conteúdo relevante que ela publicava no grupo do Facebook, os quais se tornaram parte do meu "arsenal" para as redações.
    Nesse trajeto nossos laços foram ficando mais fortes e mais que uma professora, ela havia se tornado uma amiga de verdade, a qual me ajudava, além da parte escrita, a controlar meu emocional que, como a maioria dos vestibulandos, fica muito próximo ao limiar de colapso de tanto estresse e cobrança a que somos submetidos.
    As provas chegaram e a felicidade ao ler cada proposta de redação e ver que eu sabia sobre aquilo, que já havia lido no grupo, ou até mesmo havia feito uma dissertação sobre o tema foram fatos que me deram uma superconfiança e me ajudaram não só na dissertação, mas a ter tranquilidade na prova como um todo.
    Nos meses pós vestibulares, a sensação de insegurança não estava tão presente em mim pois a Pri ainda estava comigo,me tranquilizando e me apoiando quando algum resultado não favorável aparecia.
    Contudo, o primeiro resultado positivo veio e foi a sonhada aprovação em medicina na UFMT!
    Acho que esse foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, e acredito que só quem passou por algo semelhante consegue entender o que é o turbilhão de sentimentos e sensações que representa. Ver o nome na lista, saber que as noites mal dormidas, as festas perdidas, os amigos deixados de lado, as inúmeras horas estudando, os filmes e livros CHATOS que você tem que assistir e ler, saber que TUDO valeu a pena, saber que todo o esforço e as abdicações não foram em vão, saber que agora o seu sonho( no caso o meu de ser MÉDICO) está cada vez mais próximo é algo que não dá, simplesmente não dá para explicar.
    Então, pessoal que está na "luta", por favor não desistam dos sonhos que vocês têm, queiram passar, queiram desfrutar desse sentimento e para isso se esforcem, valorizem o que vocês querem conquistar, pois nada é impossível e quando vocês menos esperarem a hora de vocês vai chegar.
    E Pri, do fundo mais fundo e interno do meu coração, Obrigado! Tenho consciência que sem você eu não estaria aqui. Amo você! <3

  8. Anos atrás, eu encontrei na Pri uma pessoa que me deu todo o suporte e nunca duvidou dos meus sonhos, que sempre foram mirabolantes. Hoje não preciso mais dela como professora, mas sim como amiga. Ver a Priscila me dá uma nostalgia danada do tempo em que meus sonhos eram apenas sonhos, e eles pareciam tão distantes.
    Vejo os alunos dela de agora e dá vontade de falar: isso! Vão em frente, sonhem! O céu é o limite, e vocês encontraram a maluca certa pra ajudar a atingir o céu.

  9. Olá!! Meu nome é Carolina Zelenski, tenho 18 anos e fui aprovada em medicina na UFMT, UFSM e UFAL.
    Demorei um considerável tempo para escrever esse texto. Queria encontrar as melhores palavras para descrever a minha “história de amor” com a professora Priscila, como ela mesma disse. Não sei ainda se essas são as palavras certas, aliás, ela vai reclamar da repetição de “palavras” no mesmo parágrafo, mas vou me esforçar.
    Acredito que somos nós os construtores das nossas próprias vidas e que essas são o resultado das nossas escolhas, dos nossos pensamentos e das nossas ações, ou seja, a vida que temos é fruto de tudo o que somos e a oportunidade para tudo o que podemos ser. No entanto, não é possível viver sozinho, uma vez que o ser humano precisa de outros da sua espécie para crescer. Dessa forma, é possível afirmar que todos são capazes de influenciar a vida alheia, todos nos disponibilizam incessantemente diferentes formas de ver as coisas, logo, somos a somatória de não-nós, somos a própria síntese de tudo o que nos rodeia.
    Sem dúvida, durante esses dois anos que estudei com a Pri a afirmação do sacerdote católico Dom Bosco ficou não só clara como também exemplificada: de fato “educar é coisa do coração”. Diante de nós ficava não só uma professora cumprindo sua carga horária de trabalho, mas, principalmente, um ser humano iluminado, com o coração cheio de amor por poder lecionar, uma mulher maravilhosa, possuidora de um lindo sorriso, que desejava imensamente auxiliar os jovens que ali estavam, uma anjo forte e determinado a despertar nas “galinhas” sua verdadeira essência, a “águia” corajosa e capaz que somos.
    Além disso, demonstrou dia após dia, aula após aula que é “o tempo dedicado à rosa que a torna tão importante” e nós fomos as suas rosas, as provas disso são o carinho com que ela é recebida pelos alunos onde quer que vá e as inúmeras aprovações dos seus “amores e amoras”. Ela valoriza cada rosa ao seu alcance e busca ajudar a todas no que for possível. Assim, ela cativa um a um.
    Pri, estas podem não ter sido as melhores palavras a serem escolhidas, mas são do fundo do meu coração. Em pouco tempo você foi capaz de me cativar de um modo indescritível e tornou a nossa “história de amor” impossível de ser esquecida. Você ganhou em mim uma amiga que muito te respeita e admira. Obrigada por todas as broncas por escrito! Obrigada pelos conselhos! Obrigada pelo carinho de sempre! Você conseguiu que uma pessoa que só sabia a teoria de artigo de opinião tirasse 9,7 em um texto no vestibular! Além da ótima nota no ENEM, é claro! Graças ao seu auxílio e dos outros professores vou começar a realizar o meu sonho. Isso tudo porque parte de mim é a síntese do que vi em você e do que aprendi com você.
    Muito, muito obrigada por fazer parte da minha vida e por me deixar fazer parte da sua. Que Deus te abençoe e proteja sempre!

  10. Oi, meu nome é Emanuelle, tenho 18 anos e estou cursando Medicina na Unic. Com toda a certeza do mundo a Pri teve uma participação crucial para eu alcançar meu tão sonhado e esperado curso, além de uma pessoa com um coração gigantesco ela é uma excelente profissional, sabe o que está fazendo, molda seus alunos ao sucesso, acolhe-os e dá todo o suporte necessário para um bom resultado. Minha história com essa loironaaa e magérrima não foi tão longa quanto a de algumas pessoas (mas foi um excelente ano de cursinho ao seu lado), isso é um ótimo sinal, significa que todas as ferramentas que ela disponibilizou para o meu crescimento funcionaram bem e rápido, todas essas publicações no grupo (e no site agora), todos os documentários, as frases ditas em sala de aula, o conhecimento passado, as redações pingando tinta de caneta -vermelha- , as broncas, os incentivos, as vezes em que dizia “sua hora vai chegar” valeram muuuuuito!!!! Queria agradecer por tudo o que tem feito pelos alunos e dizer que essa mãezona aí fez parte de um momento muito importante pra mim e sempre será lembrada. Aconselho a todos vocês que acreditem em seus potenciais e que suguem o máximo que conseguirem dos aprendizados que lhes são proporcionados, porque não é fácil encontrar alguém tão dedicado a profissão, e é esse o ponto que eu queria chegar, isso só é possível por conta do seu amor pela profissão e isso é lindo de se ver!!
    E é claro que não podia faltar algo relacionado as duas coisas que eu mais ouvi em 2014 >> Acreditar que você é um águia é o primeiro passo para se realizar, acredite!! E nunca esqueça que ”foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”. Fica aqui a minha torcida por cada um que esta batalhando por seu sonho, sua hora vai chegar e você vai ver que todo o esforço e os contratempos passados valeram a pena!! Pri, mais uma vez obrigada por tudo e fica aqui, informalmente, um pouco do que eu tinha para dizer. Beijos, abraços e a gente se encontra por ai :*

  11. Oi, meu nome Carolina sou estudante de medicina na universidade Unicastelo, em Fernandópolis interior de São Paulo. Fiz três anos de cursinho antes de conseguir realizar meu sonho, e apesar de todo o sofrimento e frustração durante esse período hoje vejo como foi importante para a minha vida esse tempo e os aprendizados que tive nessa época. Um dos grandes obstáculos (além da matemática que nunca foi meu forte, e é muito bom se ver ‘quase’ livre dela, rsrs) era a redação que sempre tinha peso muito alto em quase todas as univesidades e principalmente no Enem. Então, essa mãezona pra todos seus alunos, a pessoa mais apaixonado por redação que eu conheço, que pensa em redação em todas as situações e a todo tempo,doidinha por red né Pri, kkkk. Você me cativou de uma forma que nunca vou esquecer, além da Prof Mara, gata, magra e sarada,você é uma pessoa incrível que me cativou e me mostrou que ”o essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”. Obrigada por tudo que você fez por mim, pela ajuda que me deu em um dos momentos que mais precisei e não me deixou desistir e agora aqui estou no lugar tão almejado. Estou com saudades linda, e muito feliz pelo site,porque está lindo e topíssimo, hahaha. Beijos amora!!!!

  12. Olá, meu nome é Lucas, tenho 17 anos e fui aprovado pelo ENEM no curso de Direito da UFMT em 2015 e gostaria de falar sobre o terceiro ano do Ensino Médio e de como o curso de redação me auxiliou na conquista do meu objetivo.

    Foram horas de dedicação, muitos momentos de desânimo, mas, também, incontáveis de momentos felizes com as pessoas que estão ao seu lado, tanto alunos como professores.

    O curso de redação abriu 100% a minha mente em relação aos anos anteriores de Ensino Médio pois a criticidade e a agilidade sobre os assuntos, hodiernos ou não, são remanejados de maneira que você possa ter a sua própria opinião sobre tal pauta e também argumentá-la de uma forma mas convincente, o que facilita o processo de desenvolvimento da dissertação.

    Tenho uma eterna gratidão pela Priscila, uma professora dedicada, apaixonada por seus alunos e com o compromisso, junto da Suzana e de tantos outros professores, de auxiliar seus alunos não apenas para o vestibular (mesmo que esse seja o objetivo final), mas para a vida inteira pelo despertar da pessoa crítica e contestadora que havia em mim.

    Foi com a ajuda daqueles incríveis profissionais que consegui o que eu tanto desejava nos últimos anos: a aprovação em uma faculdade federal para Direito.

    Durante o curso, as aulas sempre objetivas, divertidas, interativas e produzidas da melhor forma possível no sentido didático e de execução, de modo que quando você lá estava, a rotina do cursinho/ensino médio se tornava menos pesada e os planos de ler, escrever, buscar argumentação com um filme, um livro aumentavam gradativamente a cada aula.

    Mais uma vez, reforço o meu carinho por todos aqueles que fizeram parte das aulas noturnas no curso. À Jessica da recepção por tratar todos de forma cordial, ao Rubens sempre atencioso com tudo e todos, à Suzana que, mesmo sem eu ter sido seu aluno, me tratou como se fosse alguém com quem ela tivesse um enorme apreço, ao Neto pelas correções que me ajudaram a crescer muito nessa trajetória crítica da vida, à Glauce e suas aulas de gramática e extrema atenção seja pessoalmente ou pela internet e, enfim, à Priscila, por ser uma das pessoas mais inteligente, maravilhosa, alegre e que se dedica ao máximo enquanto a sua função de professora está no “mode on”!

    Pri, saiba que nunca vou esquecer de duas coisas que você falou durante as aulas.
    A primeira: “A gente só conhece bem as coisas que cativou.”
    A segunda: “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”.

    Vou sentir imensas saudades de tudo isso. Um grande beijo.

  13. Olá, meu nome é Gabriel Xavier e no último ENEM fui aprovado em segundo lugar Engenharia Mecatrônica na UFU com 960, graças às incontáveis anotações, apontamentos, correções brigas e, principalmente, risadas nas aulas de redação da Pri! Comecei as aulas no Curso de Redação Suzana Luz® Cia Ltda no início do terceiro ano, pois minha nota tinha sido péssima no ano anterior (580), logo no início já me senti desafiado a dar o melhor de mim, isto foi de suma importância para o meu amadurecimento, não só na redação, mas como estudante.
    No curso aprendi que redação não é de jeito nenhum inspiração; aprendi a aprender rindo; aprendi que um chocolate e algumas palavras servem como fatores de mudança de espírito; aprendi a temer e amar canetas vermelhas; aprendi que não fazemos apenas aquilo que gostamo dentre tantas outras coisas…
    Para terminar, queria agradecer a professora mais chata, com maior vocabulário para se referir a assuntos (normalmente) “proibidos” em sala de aula, que sabe deixar alguém motivado mesmo quando esculacha, que tem problema na mão e que compra 400 canetas vermelhas de uma vez pelo carinho e atenção que foram dados a mim e que me auxiliaram a seguir meu sonho!

    (Pri, desculpa pelos erros, depois 4 meses de ferias nós, reles mortais, perdemos a prática)

  14. Olá, me chamo Ivan Corbelino, ex-aluno da professora Priscila, e curso Relações Internacionais (R.I) na UFG. Tive 960 na redação do ENEM 2014, 920 no de 2013 e menos de 600 no de 2012. Foram anos dolorosos de canetadas e “seja mais claro”,”cadê elemento coesivo”, “se não melhorar a letra vai ter que refazer”, mas sem dúvida incrivelmente frutíferos já que logo depois do terceiro ano do E.M. fui aprovado para Relações Interncionais na UFG e PUC-GO , Direito na UFG e Medicina na UNIC.
    Além de tudo ganhei – como todos alunos ganham – uma amiga professora que se diverte com o trabalho e faz todos quererem estar por perto, mesmo que seja sentado na cadeira morrendo de medo do próximo simulado. Me atrevo a dizer, que se tratando de inspiração a Pri é pra mim o que o Leonardo Boff é pra ela, e se não conhecem o Leonardo Boff fiquem calmos, ela vai falar!
    O Curso de Redação Suzana Luz – outa musa inspiradora – foi um marco para mim e recomendo a todos, dos experientes aos leigos, pois a atenção e o empenho dos professores, com foco especial pra Pri, é incrível. Ela ama as filhas e o marido, ama os alunos e ama o que faz e esse é o exato motivo de tudo isso dar certo pra ela. Ao longo do tempo aprendi a fazê-lo com as redações: mérito dela. Hoje agradeço, curto a universidade e prometo presentes pra quando revê-la.
    “Tenho saudosismo das enchentes” e de você, professora. Não vai achando que eu vou parar de te visitar, afinal você fez questão de nos ensinar que “tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”.
    Com carinho, um grande beijo.

  15. Oie pessoal, meu nome é Daniella Gomes, tenho 19 anos e fui aprovada em medicia na Facimed (Cacoal/Ro). Muitas pessoas devem ter percorrido ou percorrerão o caminho de sair do “ninho” de seus pais e enfrentarem um sonho que , em primeira instância, só você pode realizar. Com isso,aos 15 anos fui para tão “sonhada” cidade grande, iniciar o segundo ano do ensimo médio e foi ai que minha relação com a Priscila começou. Por meio de um curso montado no Master, ela inicionou o que seria o passo mais importante para a tão almejada aprovação, me fazer entender como se deve escrever ( cativando, enriquecendo, estrutando um texto). Por ser a aluna mais nova daquela turna, só imaginava quando seria a minha vez de receber elogios e adesivos. Com toda a certeza, a vitória não foi alcançada repentinamente, por meio de 3 anos de cursos, seguindo a Priscila aonde quer que ela abrisse uma tuma, entendi e enquadrei meus textos com o ” Toque Priscila” ( elementos coesivos, amarrações, argumentações ricas). Nesse momento, alcancei meu primeiro objetivo,chegaram os adesivos e os textinhos lindos e cheios de orgulho que deixavam claro o quanto ela estava sempre atenta, mesmo quando eu estava quietinha e “imperceptível” nas minhas redações. Depois disso, aperfeiçoar mais e mais foi o caminho escolhido por ela e, com toda a certeza, fez ainda mais diferença e , assim , o segundo objetivo foi alcançado, a aprovação. Depois de toda narração do meu caminho percorrido, não posso deixar de ressaltar a minha admiração pela NOSSA Pri, que se divide em professora, mãe, concelheira, amiga, durona para os seus centenas de alunos. Por meio do texto é possível perceber que seus cursos foram a alavanca para o meu sucesso, mas , além deles, o seu incentivo , também pessoal, fizeram que o dia do “resultado” fosse algo fora do normal. Assim com os olhos ,também, cheios de lágrimas como vc “previu” três semanas antes do resultado com a frase – aguardo você com os olhos cheios de lágrimas me contar da sua aprovação, eu te agradeço por pegar na minha mão e tornar meus textos cada dia melhores, por criar em mim saudade de uma época que muitos querem esquecer, por milhões de canetas vermelhas, caligrafias para fazer meu P parecer menos S. Parabéns pelo site , que sua inteligência e dedicação possam ser espelhados ainda mais para seus alunos. Te amo e saudades amora!!!!

  16. Oi, me chamo Hígor Guimarães, sou ex-aluno da Pri e vim contar um pouco da minha história com essa pessoa fantástica. Tudo começou quando me desloquei de uma pequena cidade do interior para a capital em busca de um sonho: ser médico. Contudo, por eu ter uma base educacional péssima sabia que para eu alcançar o tão almejado curso de medicina deveria passar por um treinamento intenso em todas as disciplinas, inclusive melhorar exponencialmente minha redação que era envergonhadora. Desse modo, precisando aprimorar meus textos urgentemente, me matriculei no meu primeiro curso de redação, em 2011, e lá eu conheci uma das pessoas mais fantásticas que já conheci até hoje, a Priscila. E assim começou nossa história, foram 3 cursos (ou 4?) de redação e como um oleiro molda um vaso a Pri foi me moldando e, consequentemente, transformando redações repletas de caneta vermelha e correções em adesivos e elogios. Além do ótimo treinamento literário, conquistei uma amizade que pretendo levar comigo, pois apesar da correria do dia-a-dia a Pri sempre se dispôs a me ajudar em tudo, ora em redações e recursos argumentativos, ora em apoio, incentivo, conselhos e em um ombro que, muitas vezes, dividiu o fardo massacrante que é o de carregar tantos ”nãos” nos vestibulares.
    Em 2013, depois de 3 longos anos de cursinho, consegui ser aprovado em 4 universidades para medicina (UNIVAG, UNIC, UNIFOA e UNIVAS) e curso hoje o 4º semestre de medicina na UNIVAG. Grande parte dessas conquistas devo a Priscila, que me ensinou a escrever corretamente e acreditou em mim. Muito obrigado, espero que você continue sendo essa pessoa inteligente e cativante que não mede esforços para ajudar seus alunos.Te amo, saudades!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *